08/08/2019 às 09h00min - Atualizada em 08/08/2019 às 09h00min

Catarinense conquista ouro e quebra recorde Pan-Americano no arremesso de peso

ND Online
Divulgação
Darlan Romani, natural de Concórdia, no Oeste do Estado, conquistou a medalha de ouro na noite desta quarta-feira (7) nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no arremesso de peso e fechou a prova com 22,07 m, o recorde da competição.

O atleta, considerado um dos favoritos para a prova, não se mostrava muito feliz com os seus primeiros arremessos. O detalhe é que desde a primeira tentativa, alcançando 20,81 m, já estava na liderança da disputa.

O novo recordista do arremesso de peso também teve que enfrentar um quadro de febre e infecção de garganta. Em entrevista para o portal R7, Darlan Romani destacou a importância da conquista.

“Vou levar essa prova para o resto da vida, pois a situação que eu cheguei para competir não acreditei que pudesse conquistar a medalha. Estou com uma infecção na garganta, fiz 29 horas voo de Madrid para o Peru. Aterrizei e estava com 40 graus de febre”, comentou Darlan Romani.

O ouro também tem um peso histórico para o Brasil. A medalha nesta edição dos Jogos Pan-Americanos é apenas a segunda conquistada no arremesso de peso. A primeira conquistada pelo Brasil na história do Pan foi em 1951. Naldim Severo Marreis conquistou uma medalha de bronze.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »