18/06/2019 às 14h46min - Atualizada em 18/06/2019 às 14h46min

Arraia gigante arrasta barco de pescadores em praia de São Francisco do Sul

G1 SC
Divulgação
Uma arraia jamanta foi vista nesta segunda (17) e no sábado (15) em São Francisco do Sul, no Norte do estado. No final de semana, o bicho chegou a arrastar um barco com dois pescadores, até ser solto da rede de pesca (veja vídeo acima).

O pescador Josué de Souza Martins relembra os momentos de nervosismo no barco, que ficou quase uma hora desgovernado. "A intenção dela (arraia) era sempre ir pro fundo. Até que conseguimos, graças a Deus, fazer ela boiar ali, cortar e tirar ela", lembra.

"Foi muita tensão ali. Para onde ela queria, ela levava o barco", completa o pescador Antônio Rossi. Nesta segunda, o animal também destruiu uma rede e desapareceu.

Arraia jamanta
A arraia jamanta pode chegar a 7 metros, da ponta de uma nadadeira a outra. De acordo com a professora de Biologia Marinha da Univille, Andrielli Maryan Medeiro, o animal é pacifico e raro.

"É bem provável que ela esteja buscando alimento, ou elas estejam se reproduzindo pela região, mas geralmente elas se reproduzem quando a água está bem quente. Mais provável que seja alimentação mesmo. Ou elas podem estar simplesmente migrando", disse Andrielli.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp