24/04/2019 às 14h02min - Atualizada em 24/04/2019 às 14h02min

PM faz operação de presença ostensiva por 24h em Santa Catarina

ND Online
Divulgação
Mais de 100 mil militares, entre policiais e bombeiros, participam da terceira edição da Operação Tiradentes – Adsumus, em todo o território nacional, desde a manhã desta quarta-feira (24).

Após deliberação firmada pelos comandantes-gerais da PM (Polícia Militar) e do CBM (Corpo de Bombeiros Militar), que estiveram reunidos no Rio de Janeiro no dia 2 de abril, foi proposta a realização de uma nova edição da operação.

Durante as ações, o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Araújo Gomes Júnior, que é o atual presidente do CNCG (Conselho Nacional dos Comandantes Gerais), afirmou que acompanha a operação, em tempo real, diretamente da central do Conselho em Brasília.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, confirmou que também acompanha os trabalhos da central da instituição.

Foco da Operação

Os objetivos da Operação Tiradentes – Adsumus são fortalecer e articular as ações integradas das polícias e dos bombeiros militares, além de realizar ações preventivas e de fiscalização para minimizar ocorrências e emergências.

A operação ocorre das 7h desta quarta-feira às 7h desta quinta-feira (25). Durante as 24 horas, ocorrerá a coleta de dados de todas as ações ordinárias, extraordinárias e especiais.

Os agentes atuam em vias públicas, com barreiras policiais e bloqueios, buscando a apreensão de armas e entorpecentes, e a prisão de criminosos e infratores.

Ações em Santa Catarina

Em Santa Catarina, o início foi dado em frente ao Quartel do Comando-Geral da PMSC, em Florianópolis.

De acordo com os bombeiros, na Grande Florianópolis os agentes atuam na vistoria de comércios e promovem ações de orientação e prevenção de acidentes.

Até as 17h, a corporação segue em lugares estratégicos como o parque do bairro Coqueiros, a praça Getúlio Vargas e o heliponto da avenida Beira-Mar Norte, no centro de Florianópolis.

Em Gaspar, no Vale do Itajaí, além da fiscalização dos imóveis comerciais, às 15h, no centro, os agentes realizarão um simulado de acidentes de trânsito para conscientizar a população.

Segundo a PM e os bombeiros, os atendimentos de emergência não serão prejudicados pela operação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »