22/03/2019 às 08h34min - Atualizada em 22/03/2019 às 08h34min

Previsão indica tempo instável para Santa Catarina nesta sexta-feira

RIC

Divulgação
Chuva, céu nublado e temperaturas amenas. Essa é a previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira (22).

Para a Grande Florianópolis e litoral norte, será mais um dia com céu parcialmente nublado e terá chuva fraca para qualquer hora do dia.  A temperatura na Capital catarinense não sobe muito, a máxima esperada é de 25°C. E para Joinville, São Francisco do Sul e Navegantes espera-se uma tarde mais quente 27°C. Para o litoral, vento do quadrante sul pela manhã e a tarde muda pra leste de até 25 km/h. As ondas terão altura máxima de 2 metros. O vento continua do quadrante sul pela manhã, mas bem mais fraco e a tarde muda para leste.

O Vale do Itajaí segue o mesmo panorama de chuva fraca, mas será nos extremos do dia. O sol aparece entre nuvens. Em Blumenau, a temperatura máxima não sobe muito: 24°C.

E no norte  pouca chance de chuva, apesar da grande nebulosidade. O sol divide espaço com as nuvens. Três Barras/Canoinhas manhã bem fria, 13°C e a tarde a temperatura máxima não sobe muito: 20°C.

Na Serra Catarinense, há chances de geada pela manhã. Bom Jardim da Serra pode registrar mínima de 5°C ou até menos. A máxima prevista é de 14°C. Para Lages a máxima é de 19°C.

Para a região sul, céu com nebulosidade variável. À tarde, tem chance de chuva fraca. A máxima não passa de 24°C. Para Laguna, Garopaba e outras praias do sul: vento do quadrante sul pela manhã e leste a tarde. As ondas com pico de até 2 metros.

Para o extremo oeste tem chance de chuva já pela manhã e no oeste e meio-oeste o céu fica parcialmente nublado com chuva em forma de pancadas a tarde. A temperatura máxima para o extremo oeste e oeste é de 24°C e para o meio-oeste 21°C.

Fim de semana

O sábado com céu encoberto, chuva pela manhã, mas melhora para o resto do dia. A temperatura volta a subir gradativamente. E o panorama de domingo vai ser sol com poucas nuvens. No litoral norte vai ter mais nebulosidade e pode ter chuviscos, bem isolados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »