20/03/2019 às 10h15min - Atualizada em 20/03/2019 às 10h15min

Ação realizada pela polícia civil, prende cinco suspeitos de vender remédio proibido para emagrecer em Joinville

G1 SC

Divulgação
Cinco pessoas foram presas suspeitas de vender remédios proibidos, controlados e ilegais para emagrecer em Joinville, Norte do estado. A ação foi realizada na terça-feira (19), durante a operação Narciso II, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, a investigação começou após uma consumidora passar mal por causa do uso de um medicamento, em dezembro de 2018.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram encontrados medicamentos sem registro no órgão da Vigilância Sanitária, além de outros sem licença no registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem vendidos no Brasil.

O produto era oferecido como natural, mas exames feitos pelo Instituto Geral de Perícia (IGP) de Joinville constataram a presença de Sibutramina, uma substância usada para o emagrecimento. Os medicamentos eram vendidos pela internet ou por meio de grupos de aplicativos de celular.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos vão responder por crime contra saúde pública e a pena inicial é de 10 anos de prisão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »