01/08/2019 às 14h59min - Atualizada em 01/08/2019 às 14h59min

5 gêneros estranhos (e desconhecidos) da Netflix

ND Online

Embora a Netflix mostre apenas 22 gêneros no menu Navegar, o streaming de vídeos conta com mais de 76 mil categorias para classificar seu conteúdo, segundo dados da revista norte-americana The Atlantic.

Para encontrá-los, é necessário usar a versão web e mudar o número final do seguinte link: http://www.netflix.com/browse/genre/1863. Isso porque o código representa uma das listas. Se você não quiser ficar tentando a sorte, clique aqui e veja um arquivo com várias categorias identificadas. Vale lembrar que elas estão em inglês e nem todas funcionam na Netflix brasileira.

A seguir, o 33Giga selecionou cinco gêneros um tanto estranhos e desconhecidos pelo público do programa. Confira!

Comédias picantes de fim de noite
Quem curte um besteirol com piadas pesadas – e, às vezes, até de mal gosto – encontrará nesta categoria um ótimo entretenimento. Entre os títulos mais conhecidos pelo público estão: As Branquelas, Todo Mundo Em Pânico e TED. Um probleminha com esse gênero é que alguns dramas aparecem no meio por causa de suas cenas picantes, como Spring Breakers.

Filmes espirituosos
Com enredo ou visual mais elaborado, essa categoria traz apenas filmes que exigem que o espectador pense um pouco para entendê-lo – algo oposto ao gênero anterior. Monty Python: O Sentido da Vida está entre os títulos classificados nesta lista.

Filmes alto-astral sobre amadurecimento
Aqueles típicos filmes adolescentes de sessão da tarde com moral no final estão reunidos neste gênero. Entre os nomes estão: O Diário da Princesa e Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso.

Dramas criminais sutis
Tem drama e crime na medida certa e sem cenas de violência brutal. Essa é a principal proposta do gênero. Com filmes como O Homem Irracional, a categoria apresenta títulos com variadas avaliações dos usuários, que vão desde duas até quatro estrelas.

Filmes de ficção científica e horror sangrento
A categoria combina Sci-Fi com sangue e apresenta como títulos mais conhecidos Resident Evil e Anjos da Noite. Quem quiser apostar no gênero fique avisado de que todas os filmes não receberam mais de três estrelas pelos usuários da Netflix.

Link
Relacionadas »
Comentários »