17/10/2017 às 08h23min - Atualizada em 17/10/2017 às 08h23min

Morre mulher atropelada em faixa de pedestre em Itapema

Jornal de SANTA
Schirlei Alves

Divulgação

Liane Frielink Dal Castel, 57 anos, que estava internada estava internada em estado grave no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, desde que foi atropelada na faixa de pedestre, em Itapema, morreu na noite desta segunda-feira. A informação foi confirmada pela funerária de Ibirubá (RS), cidade de origem da vítima. 

A mulher foi atropelada na manhã do último sábado (14),  na Avenida Nereu Ramos, na altura do número 236. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o Fox atingiu Liane. A vítima tentava atravessar acompanhada de uma colega. A outra mulher conseguiu se esquivar do veículo e não foi atingida.   

No domingo, a direção do hospital  havia confirmado que o estado de saúde dela era considerado grave em função de um traumatismo cranino que sofreu com o impacto da batida. 

 

Uma nota foi divulgada pela família no jornal local de Porto Belo informando que o velório está previsto para as 13 horas desta terça-feira (17), na Capela Mortuária de Ibirubá-RS.  

O motorista responsável pelo acidente chegou a parar o veículo para prestar ajuda. Liana recebeu os primeiros socorros dos bombeiros e foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio, em Itapema. Como o estado dela era muito grave, foi transferida para o Ruth Cardoso. 

O registro do acidente de trânsito foi feito pela Polícia Militar. No boletim de ocorrência, a PM enfatizou que a carteira de habilitação do motorista e o licenciamento do carro dele estavam vencidos. Tanto a CNH quanto o veículo foram recolhidos. 

Policiais de plantão na Delegacia de Itapema confirmaram na manhã desta terça-feira que o BO da PM já foi recebido pela unidade e que um inquérito será aberto para investigar o caso. O motorista deve ser intimado a prestar depoimento. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »