16/10/2017 às 15h02min - Atualizada em 16/10/2017 às 15h02min

Impermeabilizante funciona e Defesa Civil aguarda posição do Deinfra para aplicação

Sul In Foco

Divulgação
A Defesa Civil Regional analisará nesta segunda-feira (16), o local onde aconteceu um novo deslizamento de rochas na SC-390, no trecho da Serra do Rio do Rastro. Na ocasião, as pedras atingiram três veículos, deixando uma pessoa ferida neste domingo (15). A intenção é utilizar o impermeabilizante, mas a liberação depende do Deinfra.

O produto foi testado em julho deste ano em um trecho da encosta da rodovia. “Esse levantamento está concluído, sendo bastante promissor. O produto mostrou um resultado de impermeabilização do solo, já fizemos o relatório com estes dados e encaminhamos ao Deinfra. Agora, depende deles a intenção de realizar a obra de contenção”, conta o coordenador, Rosinei da Silveira.
Rosinei realiza uma visita técnica no local onde aconteceu o último deslizamento, juntamente com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Defesa Civil Municipal de Lauro Müller.

O produto
O impermeabilizante é um produto químico de origem orgânica e sendo biodegradável não polui o meio ambiente. De acordo com a empresa prestadora do serviço, o produto forma uma película que impede a infiltração da água da chuva evitando que o solo fique encharcado e ocorra a erosão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »