10/10/2017 às 09h36min - Atualizada em 10/10/2017 às 09h36min

Ex-jogador Fábio Rochemback é autuado por envolvimento em rinha de galos

IG

Divulgação
Aposentado do futebol profissional desde 2013, o ex-volante Fábio Rochemback, de 35 anos de idade, foi autuado por crime ambiental no estado do Rio Grande do Sul por envolvimento em rinha de galos na cidade de Palmeira das Missões. De acordo com o Ministério Público, ele assinou um termo circustanciado e vai responder processo em liberdade.

Fábio Rochemback foi flagrado durante uma operação policial em uma fazenda em Três Capões, no interior da cidade gaúcha. No local foram apreendidos 89 galos que eram usados em rinhas - que é briga entre os animais - e mais de R$ 100 mil em dinheiro, além de muitas drogas e uma espingarda.

"Era um evento grande, de âmbito interestadual, com gente de Santa Catarina e Paraná. Havia pessoas com muito dinheiro vivo nisso. Todos foram pegos em flagrante, alguns apostando, outros apenas assistindo", disse o promotor Marcos Eduardo Rauber em entrevista ao Zero Hora.

Ao todo, 147 pessoas estavam no local, sendo que 57 foram autuadas por crime ambiental , duas por porte de drogas e uma por corrupção de menor, no caso de um pai que levou o filho ainda menor de idade ao local.
O agravante para o ex-jogador é que ele já é reincidente. Em 2011, a polícia havia encontrado galos de rinha em uma fazenda do atleta, em Soledade. Juarez Rochemback, pai de Fábio, nega a participação do filho e diz que passou o fim de semana ao seu lado: "O Fábio estava comigo na fazenda em Soledade, mas agora voltou a Porto Alegre", comentou.

A carreira
Fábio Rochemback foi revelado nas categorias de base do Internacional, onde jogou de 1999 a 2001. Depois, ficou no Barcelona , da Espanha, de 2001 a 2005, sendo emprestado ao Sporting, de Portugal, neste meio tempo. Ele também defendeu as cores do Middlesbrough, da Inglaterra, Grêmio e Dalian Aerbin, onde encerrou sua carreira há quatro anos. Na seleção brasileira foram sete jogos oficiais entre 2000 e 2002.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »